LINHA DE FINANCIAMENTO PARA PROJETOS DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Conheça o BRDE ENERGIA!
O BRDE Energia é um programa de apoio ao financiamento de projetos de eficiência energética e microgeração distribuída. Contempla substituição de equipamentos, implantação de sistemas de gerenciamento…

Conheça o BRDE ENERGIA!

O BRDE Energia é um programa de apoio ao financiamento de projetos de eficiência energética e microgeração distribuída. Contempla substituição de equipamentos, implantação de sistemas de gerenciamento e controle do consumo de energia, modernização de instalações produtivas, entre outras iniciativas.

O objetivo é dar suporte a empresas e novos empreendimentos nos seus investimentos em eficiência energética, por meio da concessão de crédito através de linhas de financiamento específicas. Também será foco do programa o fomento ao investimento à geração de energia de fontes renováveis.

DIFERENCIAIS DO PROGRAMA

Atuação de forma conjunta com os setores públicos e privados, participando de modo proativo das políticas públicas associadas.

QUEM PODE FINANCIAR

Empresas, propriedades rurais, entidades públicas e demais instituições. O projeto deve detalhar o conjunto de ações e metas que devem contribuir para a redução do desperdício e racionalização no uso de energia.

ITENS FINANCIÁVEIS

Pesquisas e desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços, bem como substituição e ou aprimoramento dos já existentes visando promover maior eficiência energética no ambiente produtivo ou comercial.

Modernização e ou adequação das instalações produtivas ou comerciais visando proporcionar maior eficiência energética.

Aquisição de softwares e serviços relacionados a projetos de eficiência energética.

Aquisição de máquinas e equipamentos com melhor desempenho energético.

Substituição de sistemas tradicionais de iluminação pública ou empresarial por sistemas mais eficientes.

Implantação de sistemas de transmissão e distribuição de energia elétrica mais eficientes e redes inteligentes (“Smart Grid”).

Implantação de sistemas de micro e minigeração distribuída, incluindo equipamentos importados.

Ampliação ou implantação de sistema de geração de vapor ou eletricidade a partir de biomassa, energia eólica, energia solar e pequenas centrais hidrelétricas;

CONDIÇÕES DE FINANCIAMENTO:

As taxas variam conforme a natureza do investimento e o prazo da operação. As taxas mais baixas estão destinadas aos projetos de inovação, com custo de TJLP+1,0%a.a. e prazo de até 8 anos. Em outras linhas, o prazo total pode alcançar até 12 anos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *